UOL

Extra Cash

Get cash from your website. Sign up as affiliate.

sábado, 30 de outubro de 2010

Novo Centro de Treinamento Esportivo será construído no espaço ao lado do Complexo Mineirão-Mineirinho





Um novo Centro de Treinamento Esportivo (CTE) será construído no espaço ao lado do Complexo Mineirão-Mineirinho, integrado ao Centro de Esportes Universitários (CEU) da UFMG, na Pampulha, em Belo Horizonte. A iniciativa é resultado de convênio celebrado entre a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O projeto recebeu parecer favorável emitido pela Secretaria Municipal de Políticas Urbanas e as obras já tiveram início.
O Centro de Treinamento será utilizado para a capacitação de esportistas com alto potencial para participar de competições olímpicas e paraolímpicas. Para possibilitar as práticas esportivas e competições, o local será composto por espaços para treinamento de ginástica olímpica e artística, quadras cobertas para esportes coletivos (handebol, basquetebol, voleibol e futsal) e judô, além de um parque aquático. Todas as atividades contarão com a supervisão técnica da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG.
Por meio do convênio, o centro receberá investimentos da ordem de R$ 31 milhões do Governo Anastasia e a licitação para execução da obra será realizada pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep).
Projeto
O projeto do complexo esportivo, desenvolvido pelo corpo técnico da UFMG, já está pronto e divide o CTE em blocos 01, 02 e 03, três pavilhões e pista de atletismo. Além disso, será construído um estacionamento com capacidade para 304 veículos, incluídas 20 vagas com acessibilidade universal e seis para ônibus.
No bloco 01 será implantado, ao longo da Avenida Alfredo Camarate, a entrada principal do conjunto, a administração, o parque aquático, incluindo estação de tratamento e aquecimento de água, vestiários e depósitos de apoio ao parque e à pista de atletismo, e demais instalações comuns a todas as modalidades esportivas, como musculação, hidroterapia, fisioterapia e consultórios.
Já o bloco 02 agrupará as instalações para ginásticas, quadras para esportes coletivos e judô e locais para os respectivos apoios, como vestiário, depósito, maquinário.
Para ligar os dois pavilhões, haverá o bloco 03, que será implantado paralelamente à Avenida Alfredo Camarate, articulando todo o conjunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário